top of page

LEVINDO CARNEIRO e DANIEL GELLER

Apresentam a coleção, FOTOGRAFIA I L U M I N A D Aproduzidas dos seus acervos, especialmente para a dreamBOX

Levindo Carneiro

Fotógrafo desde 1972, Um dos pioneiros no mundo em manipulações digitais, desde 1986, Nasci em Belém do Pará e quando pequeno, acompanhava meu pai pelo interior da Amazônia. De hidroavião, de canoa, de barco a motor, pelos igarapés, rios e florestas, convivendo com indios, caboclos e americanos, em acampamentos flutuantes, ao lado dos rústicos poços de petróleo, espalhados em pontos bem distantes da selva amazônica. Andava pela floresta, nadava nos igarapés, deixando-me levar pela correnteza e capturava insetos para meus trabalhos de ciéncia na escola, lá começei a entender a magia da vida . Percebebia as frestas de luz que rasgavam a escuridão embaixo das copas das árvores que faziam sombras nas folhas, balançando teias de aranha que brilhavam com as gotículas d'água da última chuva e observava insetos, pássaros e animais como nunca.

 

Tudo isto influenciou as escolhas desta primeira coleção, estimulado pelo lúdico, pelo absurdo, pelo poder das imagens com suas inúmeras interpretações e pelo DNA alterado.

 

Na coleção,  um Rio 100 Gente onde retirou todo os vestígios humanos, resgatando momentos imaginários da Cidade Maravilhosa, Flores e insetos em seus ambientes gráficos naturais, paisagens e mulheres matemáticas.

Daniel Geller 

Carioca, especialista em fotografia de jóias e Indústrial e Street photo, capturou por sua vez, um outro Rio, Com Gente, onde a alma carioca se apresenta com exuberância e também nuvens, flores, street views e lanscapes.

 

A fotografia me hipnotizou quando eu tinha apenas onze anos. Era uma foto diferente. Trazia meu pai jogando xadrez. Com ele mesmo.

 

Fiquei encantado e ao mesmo tempo curioso. Ali, naquele pequeno truque, despertava em mim a magia da fotografia. Hoje, passados quase quarenta anos, busco em cada trabalho aquele mesmo fascínio. Cor, contraste, brilho, exposição e enquadramento, cada clique e suas inúmeras possibilidades. 

 

Recursos vitais para a arte de encantar. Elementos que, potencializaram na era digital, fazem parte do meu dia a dia como fotógrafo, e, principalmente, como realizador de sonhos e fantasias.  

bottom of page